Como usar scarpin com diferentes estilos de look
- Bianca Fernandes
- 25 de mai. de 2017
- 2 min de leitura
Por ser clássico e super versátil, o modelo se adapta em diferentes ocasiões, saiba como escolher e usar o seu.
O salto sempre foi um grande aliado das mulheres na hora de deixar qualquer produção mais elegante e elaborada. Pensando nisso, logo se lembra do scarpin, modelo tradicional que além da elegância decorrente do próprio salto, traz as produções delicadeza e um toque clássico.
Além da versatilidade, o modelo deixa o parte superior dos pés a mostra, o que ajuda a criar a sensação de alongada, e trata-se de um sapato fechado (em sua modelagem clássica) que pode ser usado tanto no inverno, quanto no verão.

Scarpin em looks casuais
No dia a dia, adicionar um salto à produção deixa o look básico com um ar mais feminino e elaborado, ainda mais quando se trata de um salto clássico como o scarpin. A postura muda e também sua atitude. No entanto, em looks mais casuais a dica é não abusar na altura do salto.
Scarpin e Jeans

A combinação salto+jeans é uma boa opção para o dia a dia, já que o ar descontraído da calça é equilibrado com elegância do salto, e vice-e-versa. Para produções mais básicas, o jeans skinny com a barra dobradinha é uma ótima alternativa. O look fica feminino e o scarpin visível. Para adicionar um toque mais formal à roupa, o blazer é uma boa pedida. Já para um look mais despojado, vale apostar em calças com lavagens diferentes, ou até mesmo nos jeans rasgados.
Scarpin e Saia

Por ser uma peça bastante feminina, a saia e o scarpin, juntos, constroem produções mais delicadas. O modelo e o comprimento da saia vai definir o tipo de visual. As saias mais curtas, normalmente estão presentes em visuais mais informais, apesar do uso do salto. Nesse caso, mais uma vez, é preciso se atentar ao tamanho do salto. “Sugiro evitar saltos altíssimo, pois esta é uma combinação perigosa.”, aconselha a consultora. Uma alternativa para evitar essa preocupação, é apostar nas saias midi, que são bem femininas e elegantes, ou em saia com comprimento próximo ao joelho.
Scarpin em looks noturnos
Por ser um sapato bastante tradicional, o scarpin também vai bem em ocasiões mais especiais, como casamento e formaturas. Além de valorizarem qualquer produção para a noite.

Comments